Chamadas urgentes

Em caso de urgência ligue e indique-nos a situação e o local. Disponibilizaremos de imediato uma equipa. Obrigado

Iniciar sessão

Acampamento Distrital de Infantes e Cadetes

Mais de uma centena de Infantes e Cadetes de Corporações de Bombeiros do Distrito de Aveiro acamparam no cais da Fonte Nova, no fim de semana de 08 e 09 de Junho (em frente ao Centro Cultural e de Congressos de Aveiro), no âmbito do 2º Acampamento Distrital de Escolas de Infantes e Cadetes (o primeiro aconteceu em Vagos no ano passado), e este ano foi organizado pelos Bombeiros Novos de Aveiro.

O grupo, composto por crianças a partir dos seis anos, foi mobilizado pela corporação aveirense, para estimular o convívio e o conhecimento entre os elementos mais novos das várias corporações.

As actividades começaram no sábado, com um passeio de moliceiro pela Ria de Aveiro, entre o Canal de S. Roque e o Cais da Fonte Nova, de onde partiram para a acção “Descobrir Aveiro”. A iniciativa constou de um peddy paper, cujo intuito foi permitir às crianças residentes fora de Aveiro ficarem a conhecer a cidade e os seus monumentos.

O dia terminou com uma actividade nocturna, mais um passeio, mas, desta vez para descomprimir. Ou seja, passearam pela zona do bairro da Beira Mar, do quartel e do Fórum; à chegada ao acampamento, foram realizados jogos didácticos.

O dia de domingo começou com jogos tradicionais em estafeta, prosseguindo com um almoço convívio e culminando com um desfile dos Infantes e Cadetes pelas Principais artérias da cidade. A cerimónia de encerramento foi presidida pelo Ex.mo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Vera Cruz, Sr. João Barbosa e pelo 2º Codis de Aveiro Eng. Pinheiro Duarte.

Refira-se que, na Escola de Infantes dos Bombeiros Novos que começou há dois anos, há um percurso  percorrer para os que mantiveram interesse nesta actividade de voluntariado e, assim, captar novos membros para o Corpo de Bombeiros.